Vendas e Negociações em Áudio INPA
Olá! Tudo bem por aí? Animado para mais uma aula, que bom! Nesse áudio, vamos falar sobre mais uma característica dos serviços. A inseparável. Aumente o som aí e vem comigo, inseparável. Indica que, em regra, os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente. Ou seja, não é possível separar o momento de produção do serviço do momento do consumo do serviço.
Para que você entenda melhor, vamos comparar um bem com um serviço. Como exemplo de um bem, vamos citar o computador. Um computador pode ser produzido em uma fábrica na China, por exemplo, e ser utilizado meses depois pelo João, morador da cidade de Tefé, no interior do Amazonas. Existe, portanto, uma separação entre os momentos de produção e consumo ou utilização de um bem.
Como exemplo de um serviço, temos a limpeza de ar condicionado, momento em que o prestador de serviço executa a limpeza do ar condicionado da casa do João. É exatamente o mesmo momento em que João se beneficia, ou seja, consome o serviço prestado. Não há, portanto, uma separação entre os momentos de produção e consumo de um serviço.
Essa característica afeta muito a forma de trabalho das empresas que fornecem serviços, conseguiu entender? Jovem? Que bom. Vamos continuar inseparável. Dificulta a possibilidade de um prestador de serviços escalar, ou seja, aumentar, ganhar escala, o seu negócio. Um médico, por exemplo, tem como limite de capacidade produtiva as horas do dia. Uma vez que sua agenda esteja lotada, ele terá dificuldades de aumentar o número de pacientes atendidos.
Em geral, a expansão de uma empresa de serviços depende de um aumento do número de empregados. Além disso, a inseparável torna o prestador de serviço muito importante para a percepção de qualidade do cliente.
Professor, o que é isso? Vou te explicar, jovem, preste atenção. No exemplo, um consumidor ao adquirir um computador não se preocupa com o fato de quem foi o empregado que apertou o parafuso do computador. A única coisa que o consumidor espera é... Ler mais
Olá! Tudo bem por aí? Animado para mais uma aula, que bom! Nesse áudio, vamos falar sobre mais uma característica dos serviços. A inseparável. Aumente o som aí e vem comigo, inseparável. Indica que, em regra, os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente. Ou seja, não é possível separar o momento de produção do serviço do momento do consumo do serviço.
Para que você entenda melhor, vamos comparar um bem com um serviço. Como exemplo de um bem, vamos citar o computador. Um computador pode ser produzido em uma fábrica na China, por exemplo, e ser utilizado meses depois pelo João, morador da cidade de Tefé, no interior do Amazonas. Existe, portanto, uma separação entre os momentos de produção e consumo ou utilização de um bem.
Como exemplo de um serviço, temos a limpeza de ar condicionado, momento em que o prestador de serviço executa a limpeza do ar condicionado da casa do João. É exatamente o mesmo momento em que João se beneficia, ou seja, consome o serviço prestado. Não há, portanto, uma separação entre os momentos de produção e consumo de um serviço.
Essa característica afeta muito a forma de trabalho das empresas que fornecem serviços, conseguiu entender? Jovem? Que bom. Vamos continuar inseparável. Dificulta a possibilidade de um prestador de serviços escalar, ou seja, aumentar, ganhar escala, o seu negócio. Um médico, por exemplo, tem como limite de capacidade produtiva as horas do dia. Uma vez que sua agenda esteja lotada, ele terá dificuldades de aumentar o número de pacientes atendidos.
Em geral, a expansão de uma empresa de serviços depende de um aumento do número de empregados. Além disso, a inseparável torna o prestador de serviço muito importante para a percepção de qualidade do cliente.
Professor, o que é isso? Vou te explicar, jovem, preste atenção. No exemplo, um consumidor ao adquirir um computador não se preocupa com o fato de quem foi o empregado que apertou o parafuso do computador. A única coisa que o consumidor espera é... Ler mais