Áudio aula | 07 - Princípios que afetam a percepção | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações em Áudio: Princípios Que Afetam a Percepção

Olá jovem! Tudo bem com você? Espero que sim.

Hoje vamos estudar as principais circunstâncias que afetam a percepção do consumidor. Aumente o aí, como vimos no áudio anterior.

As principais circunstâncias que afetam a percepção do consumidor foram denominadas pelo autor Las Casas em dois mil dezanove, como princípio da similaridade, princípio da proximidade e princípio da continuidade.

Princípio da similaridade indica que coisas, ou seja, parecidas, tendem a ser percebidas pelo indivíduo como parte de um conjunto. Vamos entender como isso afeta a percepção de qualidade dos serviços. Vou citar um exemplo para você.

Imagine que João está querendo comprar uma casa e por isso, procura Alberto Corretor de imóveis. Alberto não se preocupa com as necessidades de João e fica querendo empurrar qualquer casa. Então, João busca um novo corretor de imóveis. Com Zacarias, a experiência é bem parecida. Zacarias também não busca entender quais os requisitos da casa dos sonhos de João. Na verdade, Zacarias parece apenas apresentar casas acima do orçamento estipulado por João. Pois bem, depois dessas experiências, o mais provável que ocorra é que João generalize esse comportamento de Alberto e Zacarias para todos os corretores de imóvel. Em outras palavras, em vez de João concluir que Alberto e Zari são corretores ruins, ele concluirá que todos os corretores de imóveis não... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Gestão da Qualidade de Serviços - 07 - Princípios que afetam a percepção: SAIBA MAIS