Vendas e Negociações em Áudio: Resumão em Áudio sobre Gestão da Qualidade de Serviços.
Parte um
Olá jovem, tudo bem? Vamos logo revisar nosso estudo sobre gestão da qualidade de serviços. Essa parte é importante para fixar todo o conteúdo aprendido. Aumente o som.
Aí, no nosso estudo, vimos que, de acordo com Cotler em dois mil e quinze, serviço pode ser definido como qualquer ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. Você se lembra quais são as características dos serviços? Fique tranquilo, vamos agora.
As características dos serviços são conhecidas como VIP, que engloba a variabilidade, intangibilidade, perecibilidade e inseparabilidade. Na variabilidade, a qualidade de um serviço pode oscilar muito de uma ocasião para outra. Como estratégias para contorná-las, empresas podem fornecer garantias ao cliente, investir em bons processos de contratação e treinamento de pessoal, padronizar o processo de execução e acompanhar a satisfação do cliente.
Intangibilidade mostra que os serviços não são tangíveis, isto é, não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Como estratégias para contorná-la, pode-se utilizar uma apresentação do serviço para o cliente, ou seja, uma amostra do serviço. Também pode-se utilizar evidências físicas para transmitir confiança, como instalações, equipamentos, comunicação, símbolos, dentre outros. Tranquilo jovem, tenho certeza que está se lembrando, continue me acompanhando.
Já na perecibilidade, os serviços não podem ser estocados. Vou citar estratégias para contornar a perecibilidade para que você fique atento. Como estratégias para gerenciar a demanda, a empresa pode adotar preços diferenciados de acordo com o período. Utilizar períodos de baixa para prestar outros serviços,... Ler mais
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Olá jovem, tudo bem? Vamos logo revisar nosso estudo sobre gestão da qualidade de serviços. Essa parte é importante para fixar todo o conteúdo aprendido. Aumente o som.
Aí, no nosso estudo, vimos que, de acordo com Cotler em dois mil e quinze, serviço pode ser definido como qualquer ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. Você se lembra quais são as características dos serviços? Fique tranquilo, vamos agora.
As características dos serviços são conhecidas como VIP, que engloba a variabilidade, intangibilidade, perecibilidade e inseparabilidade. Na variabilidade, a qualidade de um serviço pode oscilar muito de uma ocasião para outra. Como estratégias para contorná-las, empresas podem fornecer garantias ao cliente, investir em bons processos de contratação e treinamento de pessoal, padronizar o processo de execução e acompanhar a satisfação do cliente.
Intangibilidade mostra que os serviços não são tangíveis, isto é, não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Como estratégias para contorná-la, pode-se utilizar uma apresentação do serviço para o cliente, ou seja, uma amostra do serviço. Também pode-se utilizar evidências físicas para transmitir confiança, como instalações, equipamentos, comunicação, símbolos, dentre outros. Tranquilo jovem, tenho certeza que está se lembrando, continue me acompanhando.
Já na perecibilidade, os serviços não podem ser estocados. Vou citar estratégias para contornar a perecibilidade para que você fique atento. Como estratégias para gerenciar a demanda, a empresa pode adotar preços diferenciados de acordo com o período. Utilizar períodos de baixa para prestar outros serviços,... Ler mais