Conhecimentos Bancários EmÁudio: Instrumentos Clássicos de Política Monetária: Redesconto
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Estamos aqui novamente então para dar início ao nosso conteúdo. Tá bom? Então aumenta o som aí e vem comigo.
Gente, vamos estudar sobre outro instrumento clássico de política monetária. O redesconto.
É pessoal, o redesconto bancário é uma medida em que o Banco Central empresta dinheiro aos bancos comerciais quando estes se encontram com poucos recursos.
A linha de crédito tem como objetivo manter a liquidez na economia enquanto oferece capital a bancos com necessidades de capital em caixa. A medida faz parte da política monetária do Banco Central que procura controlar a oferta de moeda na economia.
As operações de desconto do Banco Central são concedidas a exclusivo critério do próprio Banco Central, por solicitação da instituição financeira interessada, ressalvada a concessão automática de operação de um dia útil. O redesconto do Banco Central compreende duas modalidades, turma. A compra com o compromisso de revenda e o redesconto.
Preste atenção no que vou te falar agora.
As operações de desconto do Banco Central podem ser intradia destinadas a atender necessidades de liquidez de instituição financeira ao longo do dia de um dia útil destinadas a satisfazer necessidades de liquidez decorrentes de descasamento de curtíssimo prazo no fluxo de caixa de instituição financeira de até quinze dias úteis.
Podendo ser recontratadas, desde que o prazo total não ultrapasse quarenta e cinco dias úteis, destinadas a sat... Ler mais