Áudio aula | 05 - Relação do Valor Percebido e a Satisfação do Cliente | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações em Áudio: Relação do Valor Percebido e a Satisfação do Cliente.

Olá, voltei! Hora de batermos um papo sobre a relação do valor percebido e a satisfação do cliente. Está preparado? Então, coloca aquele sorrisão no rosto, respira fundo e vamos juntos, meu povo.

O valor percebido interfere de maneira muito significativa na satisfação do cliente. Ocorre que a satisfação do cliente é o resultado entre o valor percebido e a expectativa que o cliente mantinha sobre o bem ou serviço.

De maneira mais prática, o cliente, ao se dirigir a uma empresa, possui a expectativa de atender a uma necessidade ou desejo. Se o produto, bem ou serviço recebido vem abaixo dessa expectativa, o cliente fica insatisfeito. Se o produto atende às expectativas, o cliente então fica satisfeito. Estando o produto acima das expectativas do cliente, teremos então um cliente muito satisfeito ou encantado.

Percepção de qualidade ou valor percebido influencia diretamente na satisfação do cliente. Quanto maior o valor percebido, maior tende a ser a satisfação dos clientes. Na outra ponta, quanto maiores forem as expectativas dos clientes, mais difícil vai ser satisfazer os clientes.

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