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Vendas e Negociações EmÁudio: Resumão EmÁudio sobre Gestão de Experiência com o Cliente


Fala jovem, bem-vindo ao nosso resumão!

Bora revisar e fixar bem o assunto do nosso módulo

Som na caixa!

Vamos começar pelo conceito de valor percebido, vem comigo!

O conceito de valor é importantíssimo para todas as pessoas que trabalham com vendas ou marketing.

Valor percebido consiste na avaliação que o cliente faz da diferença entre todos os benefícios e todos os custos de uma oferta ao mercado, em relação às ofertas concorrentes.

De maneira prática, valor corresponde a quanto o cliente acha que determinado produto, bem ou serviço, acrescenta ao seu patrimônio. Como já estudamos, o valor percebido influencia diretamente nas vendas de uma empresa.

De maneira simplificada, jovem, as empresas podem adotar ações para melhorar três grandes tipos de valor de seus bens e serviços: valor funcional, valor emocional e valor social. Vamos por partes.

Quanto ao valor funcional, a empresa adota ações que melhoram a funcionalidade ou capacidade do produto.

Já quanto ao valor emocional, a empresa adota ações que melhoram o resultado emocional e afetivo provocado por um bem ou serviço.

Quanto ao valor social, a empresa adota ações que melhoram a autoimagem social de um indivíduo ou prestígio social dele.

Além de aumentar os valores funcionais, emocionais e sociais, as empresas podem aumentar o valor percebido pelo cliente, reduzindo os custos tangíveis e intangíveis para a aquisição de bem ou serviço.

Lembra que nós conversamos que, nas obras mais antigas de Kotler, era comum a representação do valor percebido por meio de uma expressão matemática? Lembra qual é essa expressão?

Isso mesmo, valor percebido é benefício percebido, dividido pelos custos percebidos.

Tranquilidade total, até aqui?

Vamos em frente.

Hora de re... Ler mais

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