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Vendas e Negociações em Áudio: Resumão em Áudio sobre Gestão de Experiência com o Cliente.

Fala jovem, bem-vindo ao nosso resumão! Bora revisar e fixar bem o assunto do nosso módulo Som na caixa. Vamos começar pelo conceito de valor percebido, vem comigo!

Conceito de valor é importantíssimo para todas as pessoas que trabalham com vendas ou marketing. Valor percebido consiste na avaliação que o cliente faz da diferença entre todos os benefícios e todos os custos de uma oferta ao mercado, em relação às ofertas concorrentes.

De maneira prática, o valor corresponde a quanto o cliente acha que determinado produto, bem ou serviço, acrescenta ao seu patrimônio. Como já estudamos, o valor percebido influencia diretamente nas vendas de uma empresa, de maneira simplificada.

Jovem, as empresas podem adotar ações para melhorar três grandes tipos de valor de seus bens e serviços: valor funcional, valor emocional e valor social. Vamos por partes. Quanto ao valor funcional, a empresa adota ações que melhoram a funcionalidade ou capacidade do produto. Já quanto ao valor emocional, a empresa adota ações que melhoram o resultado emocional e afetivo provocado por um bem ou serviço. Quanto ao valor social, a empresa adota ações que melhoram a autoimagem social de um indivíduo ou prestígio social dele.

Além de aumentar os valores funcionais, emocionais e sociais, as empresas podem aumentar o valor percebido pelo cliente reduzindo os custos tangíveis e intangíveis para a aquisição de bem ou serviço. Lembra que nós conversamos que, nas obras mais antigas de Cotler, era comum a representação do valor percebido por meio de uma expressão matemática. Lembra? Qual é essa... Ler mais

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