Vendas e Negociação EmÁudio: Conceito de Marketing Digital
Olá, tudo bem?
Espero que sim.
Neste módulo vamos estudar noções de marketing digital, então aumente o som aí!
Com o advento da internet, crescimento das tecnologias de informação e comunicação, ascensão e popularidade da telefonia móvel e das redes sociais, não é exagero dizer que ocorreram mudanças profundas nas práticas e estratégias adotadas pelo marketing.
A facilidade de implantar métricas de resultado de campanhas, a facilidade em obter e processar dados dos consumidores, bem como a possibilidade de segmentação de mercado a níveis até então inimagináveis, são apenas algumas das possibilidades desse novo marketing digital.
Em geral, utiliza-se o termo marketing digital para se referir a um conjunto de estratégias que se utiliza no clássico composto de marketing: o produto, preço, praça, ou promoção de algum componente digital.
Cláudio Torres, em 2009, comparou as estratégias do marketing tradicional com o denominado marketing digital. Vou te falar agora as comparações que ele citou em seu livro, fique atento!
O que no marketing tradicional é tratado como comunicação corporativa e relações públicas, no marketing digital é chamado de marketing de conteúdo.
Já o tradicional marketing de relacionamento é tratado como marketing de mídias sociais.