Vendas e Negociações em Áudio LID Qualificado e Funil de Vendas
Olá, que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez. Vamos continuar nosso assunto tão importante para provas, então aumente o som aí e vem comigo.
No marketing tradicional é comum a utilização de um funil para representar graficamente os diferentes níveis de interação de um indivíduo com uma empresa. Essa representação gráfica costuma ser denominada de funil de vendas. Metáfora proposta pelo funil de vendas é útil por representar diversos fenômenos relacionados à interação entre potenciais clientes e a empresa.
Funil é composto por quatro partes: a atenção, o interesse, o desejo e a ação. Cada parte indica um estágio distinto. Imagine um triângulo invertido, se parece com o funil certo? Agora, imagine o começo do funil na parte superior. Nessa parte temos a atenção, nesse estágio temos todos os potenciais clientes, os leads que foram de alguma forma atraídos pela empresa.
Depois de obter a atenção dos clientes, as empresas buscam despertar o interesse dos clientes. Ou seja, a empresa busca fazer os leads entenderem melhor sobre a possível compra e os diferenciais da empresa. Uma vez que os leads compreenderam os diferenciais da empresa, espera-se que eles passem para o estágio de desejo, isto é, queiram realizar a compra. Por fim, no último estágio, temos a ação que corresponde ao ato de compra em si.
Outro ponto interessante sobre a metáfora do funil de vendas é que ela ilustra bem a relação que existe entre a quantidade de leads nos diferentes estágios de interação. Beleza jovem. Que bom para que entenda isso um pouco melhor. Veja que, como em todo o funil, a parte superior, o topo do funil é a maior, sendo que o espaço do funil vai diminuindo à medida que se aproxima do fundo do funil. Isso é interessante porque ilustra que daqueles leads que deram atenção para a empresa no topo do funil, apenas um pequeno número chegará até a compra em si na ação. Fundo do funil Metáfora do funil.
Ajuda ainda a entender que temos diferentes tipos de leads. Teremos leads no topo do funil, ou seja, aqueles indivíduos que deram apenas... Ler mais
Olá, que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez. Vamos continuar nosso assunto tão importante para provas, então aumente o som aí e vem comigo.
No marketing tradicional é comum a utilização de um funil para representar graficamente os diferentes níveis de interação de um indivíduo com uma empresa. Essa representação gráfica costuma ser denominada de funil de vendas. Metáfora proposta pelo funil de vendas é útil por representar diversos fenômenos relacionados à interação entre potenciais clientes e a empresa.
Funil é composto por quatro partes: a atenção, o interesse, o desejo e a ação. Cada parte indica um estágio distinto. Imagine um triângulo invertido, se parece com o funil certo? Agora, imagine o começo do funil na parte superior. Nessa parte temos a atenção, nesse estágio temos todos os potenciais clientes, os leads que foram de alguma forma atraídos pela empresa.
Depois de obter a atenção dos clientes, as empresas buscam despertar o interesse dos clientes. Ou seja, a empresa busca fazer os leads entenderem melhor sobre a possível compra e os diferenciais da empresa. Uma vez que os leads compreenderam os diferenciais da empresa, espera-se que eles passem para o estágio de desejo, isto é, queiram realizar a compra. Por fim, no último estágio, temos a ação que corresponde ao ato de compra em si.
Outro ponto interessante sobre a metáfora do funil de vendas é que ela ilustra bem a relação que existe entre a quantidade de leads nos diferentes estágios de interação. Beleza jovem. Que bom para que entenda isso um pouco melhor. Veja que, como em todo o funil, a parte superior, o topo do funil é a maior, sendo que o espaço do funil vai diminuindo à medida que se aproxima do fundo do funil. Isso é interessante porque ilustra que daqueles leads que deram atenção para a empresa no topo do funil, apenas um pequeno número chegará até a compra em si na ação. Fundo do funil Metáfora do funil.
Ajuda ainda a entender que temos diferentes tipos de leads. Teremos leads no topo do funil, ou seja, aqueles indivíduos que deram apenas... Ler mais