Áudio aula | 04 - Geração de Leads | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos
Vendas e Negociações em Áudio: Geração de Leads

Olá, tudo bem? Espero que sim. Neste áudio vamos estudar a geração de Leads, então aumenta o som.

Aí, conforme já aprendemos apenas um pequeno número dos Leads do topo do funil de vendas chega até o ato da compra em si. Portanto, as empresas que atuam no mundo digital precisam criar estratégias para a geração de Leads, pois apenas dessa maneira poderão continuar alimentando o funil de vendas e obtendo receitas.

Nesse momento, o que precisamos aprender é como as empresas podem conseguir os contatos dos potenciais clientes. Certamente nenhuma pessoa vai fornecer o seu número de celular ou e-mail pessoal para uma empresa a troco de nada. Assim, as estratégias de geração de leads baseiam-se na criação de um estímulo ou recompensa em troca do contato do potencial fornecedor ao cliente. Só aceitará realizar essa troca caso avalie que a recompensa é atrativa.

Quanto mais atrativa for a recompensa oferecida, maior será a propensão do potencial cliente em fornecer o seu contato tranquilo até aqui. Que bom, vamos prosseguir.

As empresas podem oferecer diferentes tipos de recompensa. Contato pode ser fornecido em troca, por exemplo, da participação em um sorteio, uma caneca, um chaveiro, um livro, uma consultoria. Enfim, as possibilidades são infinitas. As recompensas fornecidas pelas empresas em troca dos Leads compõem o chamado custo por lead. Para você entender melhor imagine que determinado site, por exemplo, tenha definido como recompensa por cada lead o envio de uma caneca. Nesse caso, o custo por Lead corresponderia ao custo de aquisição das canecas, acrescido dos custos de frete para entrega de cada caneca entendido até aqui, mas no mundo real é inviável para a maioria dos segmentos de mercado ter um custo por lead tão alto.

Afinal, como conversamos anteriormente apenas um pequeno percentual de Leads efetivamente compra da empresa. Portanto, se a empresa não controlar o custo por Lead poderá acumular prejuízos ao longo do tempo... Ler mais

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