Vendas e Negociações EmÁudio: Landing Page - Parte 2
Olá jovem, tudo bem?
Vamos continuar os estudos sobre o Landing Pages, animado?
Então aumente o som e vem comigo!
No áudio anterior, estudamos as Landing Pages, que são os principais instrumentos de geração de leads.
Algumas boas práticas no momento da elaboração da Landing Page favorecem a conversão, isto é, aumentam a probabilidade de um visitante fazer o que a empresa deseja que ele faça. Vamos estudar essas práticas agora, vou falar de cada uma delas para você.
Identifique sua persona, que é o perfil do cliente ideal ou o tipo de pessoa que estará interessada na oferta da empresa. A recompensa e a linguagem adotada na Landing Page devem ser compatíveis com as características da persona.
Menos informação é mais conversão. Pesquisas evidenciaram que existe uma correlação negativa entre o número de campos pedidos e a taxa de conversão. Assim, quanto maior o número de campos pedidos, menor tende a ser a taxa de conversão.
Crie chamadas para ações personalizadas. As chamadas para ação são as palavras ou frases que descrevem o que o visitante da página deve fazer. Quanto mais clara e específica for a chamada para ação, melhor.
Em uma Landing Page para a inscrição no newsletter de um blog, por exemplo, é preferível um botão inscreva-se a um botão saiba mais.
Beleza, jovem?
Mantenha o foco aí, vamos continuar.