Vendas e Negociações EmÁudio: Tipos de Tráfego - Parte 1
Olá jovem, tudo bem com você?
Espero que sim.
Vamos estudar um pouco sobre o tráfego no mundo digital e seus tipos. Animado?
Então aumenta aí!
No mundo, digital tráfego corresponde à movimentação de usuários nas páginas da internet. Dessa forma, um dos objetivos do profissional de marketing de uma empresa, é aumentar o tráfego nas páginas da empresa, seja um site, blog ou leading page.
Quanto maior o tráfego nas páginas da empresa, maior o número de pessoas que está tendo contato com o produto e a marca da empresa. Portanto, quanto maior o tráfego, maior a probabilidade de a empresa realizar vendas e também de gerar novos leads.
Beleza até aqui?
Que bom.
Podemos classificar o tráfego de diferentes maneiras, a depender do evento que provoca a movimentação de usuários na página da empresa. Vale pontuar que não existe um consenso entre as classificações dos tipos de tráfego. Isso é bastante natural, afinal, o conhecimento de marketing digital é eminentemente empírico, produzido na prática pelos profissionais e não acadêmico, produzido nas universidades. Assim, diferentes profissionais apresentam diferentes classificações sem uma preocupação com a sistematização e a consolidação dessas classificações.
Vamos estudar uma classificação adotada por algumas agências de publicidade e que sintetiza muito bem as tipologias de tráfego. Vou falar de cada tipo de tráfego, fique atento!
Primeiro vou te falar sobre o tráfego orgânico, ele ocorre de maneira natural e espontânea. Nesse tipo de tráfego, não há o pagamento de um terceiro para a geração do tráfego, os int... Ler mais