Áudio aula | 09 - Tipos de Tráfego – Parte 2 | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos

Vendas e Negociações EmÁudio: Tipos de Tráfego - Parte 2


Olá, tudo bem por aí?

Espero que sim.

Vamos continuar nossos estudos sobre os tipos de tráfego?

Então, aumenta o som aí e venha comigo!

Neste áudio, vamos continuar nossos estudos sobre os tipos de tráfego. Vou te falar agora sobre o tráfego de referência.

Nesse tipo de tráfego, o fato gerador do tráfego nas páginas da empresa é a indicação de uma pessoa influente em determinado segmento de mercado, é o caso, por exemplo, da blogueira de maquiagem que faz a indicação de determinado produto de maquiagem para seus seguidores no Instagram.

Enquanto no tráfego social, a empresa paga a rede social pela divulgação, no tráfego de referência a empresa paga o profissional de referência, seja um blogueiro, especialista, etc. pela divulgação dos produtos.

O tráfego de referência pode ser feito por um valor fixo, como 500 reais por um post no Instagram, por exemplo, ou pode ser feito com base em um percentual das vendas obtidas pelo profissional de referência. 

Muitas empresas estruturam programas de afiliados como uma estratégia para gerar tráfego de referência. Os programas de afiliados, em regra, geram links exclusivos para cada profissional de referência. Assim, sobre cada venda realizada a partir daquele link exclusivo, o profissional de referência obtém um percentual.

Tranquilo, jovem?

Que bom, mantenha a atenção aqui comigo.

Tocar

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Noções de Marketing Digital - 09 - Tipos de Tráfego – Parte 2: SAIBA MAIS