Vendas e Negociações EmÁudio: Marketing de Atração
Olá jovem, que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez!
Vamos continuar nosso assunto tão importante para as provas?
Então aumenta o som aí e vem comigo!
Vamos tratar agora do marketing de atração.
A essência do marketing de atração ou inbound marketing, é criar um ambiente propício para que o cliente busque a empresa. Em outras palavras, em vez de a empresa correr atrás do cliente, o inbound marketing é construído para o cliente correr atrás da empresa.
Uma renomada agência de publicidade brasileira, define o inbound marketing como um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diz ainda que, diferente do marketing tradicional, no inbound marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais, para ser encontrada.
Conseguiu entender?
Que bom, vamos continuar.
Como já conversamos, o principal instrumento do inbound marketing é o marketing de conteúdo. A maior parte dos profissionais argumenta que o marketing de conteúdo é um subconjunto de práticas do inbound marketing. Para diferenciar os dois conceitos, veja como Kotler em 2017, definiu o marketing de conteúdo.
Em poucas palavras, marketing de conteúdo é uma abordagem que envolve criar, selecionar, distribuir e ampliar conteúdo que seja interessante, relevante e útil para um público claramente definido, com o objetivo de gerar conversas sobre esse conteúdo.