Vendas e Negociações em Áudio: Técnicas de Copywriting
Parte um
Olá jovem! Que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez nesse áudio, vamos estudar as técnicas de copywriting, então aumenta o som aí e vem comigo. Não é possível definir precisamente todas as técnicas de copywriting que existem, mas vou te falar algumas baseadas em diversas obras que podem ser utilizadas pelas bancas organizadoras para elaborar questões.
Vamos lá! A primeira técnica é estabelecer conexão com o leitor. Diferentes autores de copywriting argumentam que a premissa fundamental de um bom trabalho de copywriting consiste em estabelecer uma conexão com o leitor. Preciso, portanto, estimular no destinatário da comunicação o desejo de ler ou ouvir o que a empresa tem a dizer. Para que haja essa conexão, a comunicação deve funcionar como uma conversa, pois a não ser que o conteúdo estritamente acadêmico, ninguém gosta de ler conteúdos frios, maçantes e em um tom completamente impessoal.
Comunicação transmitida pelo copywriting deve ser fluida e deve oferecer a menor resistência possível na mente do destinatário. Uma comunicação clara e facilmente compreensível é a maneira mais eficaz de manter a atenção do ouvinte ou leitor tranquilo. Jovem! Que bom, vou te falar de mais uma técnica. Agora, preste atenção: a linguagem deve ser compatível com o destinatário.
Uma regra básica de todo o processo de comunicação é que as partes envolvidas, o emissor e receptor da mensagem, devem compartilhar o mesmo código, isto é, devem dominar um mesmo conjunto de símbolos de significado de maneira mais prática. A comunicação entre mim e você só ocorre agora porque ambos dominamos a ... Ler mais
Parte um
Olá jovem! Que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez nesse áudio, vamos estudar as técnicas de copywriting, então aumenta o som aí e vem comigo. Não é possível definir precisamente todas as técnicas de copywriting que existem, mas vou te falar algumas baseadas em diversas obras que podem ser utilizadas pelas bancas organizadoras para elaborar questões.
Vamos lá! A primeira técnica é estabelecer conexão com o leitor. Diferentes autores de copywriting argumentam que a premissa fundamental de um bom trabalho de copywriting consiste em estabelecer uma conexão com o leitor. Preciso, portanto, estimular no destinatário da comunicação o desejo de ler ou ouvir o que a empresa tem a dizer. Para que haja essa conexão, a comunicação deve funcionar como uma conversa, pois a não ser que o conteúdo estritamente acadêmico, ninguém gosta de ler conteúdos frios, maçantes e em um tom completamente impessoal.
Comunicação transmitida pelo copywriting deve ser fluida e deve oferecer a menor resistência possível na mente do destinatário. Uma comunicação clara e facilmente compreensível é a maneira mais eficaz de manter a atenção do ouvinte ou leitor tranquilo. Jovem! Que bom, vou te falar de mais uma técnica. Agora, preste atenção: a linguagem deve ser compatível com o destinatário.
Uma regra básica de todo o processo de comunicação é que as partes envolvidas, o emissor e receptor da mensagem, devem compartilhar o mesmo código, isto é, devem dominar um mesmo conjunto de símbolos de significado de maneira mais prática. A comunicação entre mim e você só ocorre agora porque ambos dominamos a ... Ler mais