Vendas e Negociações em Áudio: Técnicas de Top Right - Parte Dois
Olá, que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez neste áudio, vamos continuar nosso estudo sobre as técnicas de copyright, então aumenta o som aí e vem comigo.
Uma técnica de copyright é o uso de gancho. Isca ou clique? Bate nossa professora, o que é isso? Calma, vou explicar agora. Ganchos, isca ou clique, são mensagens curtas capazes de chamar a atenção do leitor. Em geral, têm um cunho sensacionalista. O que desperta a curiosidade nas palavras de Paulo Macedo em dois mil dezoito, O gancho é como se fosse um anzol, fisgando o leitor para o texto, e a internet é cheia de ganchos. Nas páginas iniciais de sites de notícias, por exemplo, existem vários anúncios que têm o papel de despertar a curiosidade do internauta. Ao clicar em qualquer um deles, você será estimulado a passar por uma sequência de páginas repletas de outros anúncios para sanar sua curiosidade provocada pelo gancho entendido? Jovem? Que bom! Agora vou te falar de outra estratégia de copyright. Fique atento.
Um bom copyright realiza uma promessa a ser concretizada pelo produto. Além disso, o copyright deve transmitir segurança para que o leitor-alvo acredite que a promessa será cumprida. A promessa deve ser clara e indicar o que a oferta vai trazer de benefício para o leitor. Um exemplo presente na obra de Paulo Macedo que faz uma promessa forte ao leitor: cura para a insônia, sem antidepressivos, sem tratamentos que valem uma fortuna, apenas uma pequena mudança na sua rotina. Para um leitor com insônia, essa promessa torna-se praticamente irresistível. Nesse caso, a promessa também funciona como um gancho para o texto. Porém, isso não é uma regra. Tá conseguindo me acompanhar? Não se perca, pense na posse. Vamos continuar.
Outr... Ler mais
Olá, que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez neste áudio, vamos continuar nosso estudo sobre as técnicas de copyright, então aumenta o som aí e vem comigo.
Uma técnica de copyright é o uso de gancho. Isca ou clique? Bate nossa professora, o que é isso? Calma, vou explicar agora. Ganchos, isca ou clique, são mensagens curtas capazes de chamar a atenção do leitor. Em geral, têm um cunho sensacionalista. O que desperta a curiosidade nas palavras de Paulo Macedo em dois mil dezoito, O gancho é como se fosse um anzol, fisgando o leitor para o texto, e a internet é cheia de ganchos. Nas páginas iniciais de sites de notícias, por exemplo, existem vários anúncios que têm o papel de despertar a curiosidade do internauta. Ao clicar em qualquer um deles, você será estimulado a passar por uma sequência de páginas repletas de outros anúncios para sanar sua curiosidade provocada pelo gancho entendido? Jovem? Que bom! Agora vou te falar de outra estratégia de copyright. Fique atento.
Um bom copyright realiza uma promessa a ser concretizada pelo produto. Além disso, o copyright deve transmitir segurança para que o leitor-alvo acredite que a promessa será cumprida. A promessa deve ser clara e indicar o que a oferta vai trazer de benefício para o leitor. Um exemplo presente na obra de Paulo Macedo que faz uma promessa forte ao leitor: cura para a insônia, sem antidepressivos, sem tratamentos que valem uma fortuna, apenas uma pequena mudança na sua rotina. Para um leitor com insônia, essa promessa torna-se praticamente irresistível. Nesse caso, a promessa também funciona como um gancho para o texto. Porém, isso não é uma regra. Tá conseguindo me acompanhar? Não se perca, pense na posse. Vamos continuar.
Outr... Ler mais