Áudio aula | 14 - Técnicas de Copywriting – Parte 2 | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos

Vendas e Negociações EmÁudio: Técnicas de Copywriting - Parte 2


Olá, que bom tê-lo aqui comigo mais uma vez!

Neste áudio, vamos continuar nosso estudo sobre as técnicas de copywriting, então aumenta o som aí e vem comigo!

Uma técnica de copywriting, é o uso de gancho, isca ou clickbait.

Nossa professor, o que é isso?

Calma, vou explicar agora.

Ganchos, isca ou clickbait, são mensagens curtas capazes de chamar a atenção do leitor. Em geral, têm um cunho sensacionalista, o que desperta a curiosidade.

Nas palavras de Paulo Macedo, em 2018, o gancho é como se fosse um anzol, fisgando o leitor para o texto, e a internet é cheia de ganchos. Nas páginas iniciais de sites de notícias, por exemplo, existem vários anúncios que têm o papel de despertar a curiosidade do internauta, ao clicar em qualquer um deles, você será estimulado a passar por uma sequência de páginas repletas de outros anúncios para sanar sua curiosidade provocada pelo gancho.

Entendido, jovem?

Que bom!

Agora vou te falar de outra estratégia de copywriting, fique atento!

Um bom copywriting realiza uma promessa a ser concretizada pelo produto. Além disso, o copy deve transmitir segurança para que o leitor-alvo acredite que a promessa será cumprida.

A promessa deve ser clara e indicar o que a oferta vai trazer de benefício para o leitor, vou te falar um exemplo presente na obra de Paulo Macedo que faz uma promessa forte ao leitor:

A cura para a insônia, sem antidepressivos, sem tratamentos que valem uma fortuna, apenas uma pequena mudança na sua rotina.

Tocar

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Noções de Marketing Digital - 14 - Técnicas de Copywriting – Parte 2: SAIBA MAIS