Áudio aula | 15 - Técnicas de Copywriting – Parte 3 | Venda e Negociação | EmÁudio Concursos

Vendas e Negociações EmÁudio: Técnicas de Copywriting - Parte 3


Olá, tudo bem por aí?

Animado para mais uma aula?

Que bom!

Então, sem enrolação, vamos continuar nosso estudo sobre copywriting. Aumenta o som aí e vem comigo!

O copywriting deve possuir uma boa estrutura, não existe uma receita de bolo, no entanto, é indispensável que as informações estejam organizadas em uma estrutura adequada.

Em sua obra de 2018, Paulo Macedo propõe a seguinte estrutura para uma página de vendas:

Headline, vdeo, botão com CTA, aviso indicando compra segura e opções de pagamento, mais argumentos, garantia, outro botão com CTA. Agora, fique atento que vou te falar sobre cada um desses elementos.

A headline corresponde ao título ou manchete que inicia a página de vendas. Segundo Gustavo Ferreira, em sua obra de 2018, uma headline bem feita, quebra o padrão e desperta atenção, curiosidade ou desejo. Em outras palavras, as headlines costumam possuir ganchos para atrair os potenciais clientes para o resto do texto.

Ferreira, em 2018, argumenta, ainda, que boas headlines possuem 4 características gerais: são específicas, geram curiosidade, ativam desejos e ativam medo. Vejamos alguns exemplos listados por esse autor:

- 38 maneiras fáceis e divertidas para ganhar 500 reais no próximo final de semana.

- As pessoas que lerem esse livro ficarão com o seu dinheiro.

- Usar um advogado pode ser perigoso para a sua riqueza.

- A verdade sobre ficar rico: possua um negócio que você escolher sem investir 1 centavo.

Beleza até aqui, jovem?

Que bom, vamos prosseguir.

Agora vou te falar de vídeo.

A maior parte das páginas de vendas possui um vídeo que sintetiza as informações sobre a oferta, os vídeos são úteis para atender os potenciais clientes que preferem u... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Venda e Negociação - Noções de Marketing Digital - 15 - Técnicas de Copywriting – Parte 3: SAIBA MAIS