Vendas e Negociações EmÁudio: Técnicas de Copywriting - Parte 3
Olá, tudo bem por aí?
Animado para mais uma aula?
Que bom!
Então, sem enrolação, vamos continuar nosso estudo sobre copywriting. Aumenta o som aí e vem comigo!
O copywriting deve possuir uma boa estrutura, não existe uma receita de bolo, no entanto, é indispensável que as informações estejam organizadas em uma estrutura adequada.
Em sua obra de 2018, Paulo Macedo propõe a seguinte estrutura para uma página de vendas:
Headline, vdeo, botão com CTA, aviso indicando compra segura e opções de pagamento, mais argumentos, garantia, outro botão com CTA. Agora, fique atento que vou te falar sobre cada um desses elementos.
A headline corresponde ao título ou manchete que inicia a página de vendas. Segundo Gustavo Ferreira, em sua obra de 2018, uma headline bem feita, quebra o padrão e desperta atenção, curiosidade ou desejo. Em outras palavras, as headlines costumam possuir ganchos para atrair os potenciais clientes para o resto do texto.
Ferreira, em 2018, argumenta, ainda, que boas headlines possuem 4 características gerais: são específicas, geram curiosidade, ativam desejos e ativam medo. Vejamos alguns exemplos listados por esse autor:
- 38 maneiras fáceis e divertidas para ganhar 500 reais no próximo final de semana.
- As pessoas que lerem esse livro ficarão com o seu dinheiro.
- Usar um advogado pode ser perigoso para a sua riqueza.
- A verdade sobre ficar rico: possua um negócio que você escolher sem investir 1 centavo.
Beleza até aqui, jovem?
Que bom, vamos prosseguir.
Agora vou te falar de vídeo.
A maior parte das páginas de vendas possui um vídeo que sintetiza as informações sobre a oferta, os vídeos são úteis para atender os potenciais clientes que preferem u... Ler mais