Vendas e Negociações EmÁudio: A Big Idea do Copywriting
Olá jovem, tudo bem com você?
Espero que sim.
Vamos iniciar o estudo de mais uma técnica de copywriting, a Big Idea, aumente o som e venha comigo!
A Big Idea ou grande ideia, é uma expressão utilizada por publicitários para indicar o conceito central, que torna uma comunicação poderosa, atraente e persuasiva. Segundo os autores, a Big Idea deve ser uma concepção única e que desperta no público emoções capazes de fazê-lo desejar o que está sendo ofertado.
Vou falar pra você um trecho da obra de Paulo Macedo de 2018, no qual ele descreve o conceito de Big Idea, ele diz que a Big Idea é uma ferramenta de publicidade vinculada à experiência que as pessoas têm ao usar o produto. Às vezes está diretamente ligada à oferta, às vezes não. De qualquer forma, é algo único que faz com que o produto se destaque. Isso influencia todas as outras partes do Copy, incluindo a oferta, o título, o tom usado na comunicação e até mesmo o tipo de estrutura.
Esse mesmo autor cita como exemplo de Big Idea, vou citar agora, me acompanhe:
Uma startup do setor de remédios naturais tinha um produto de dieta que queria lançar, seu orçamento de publicidade era bastante limitado. Então, em vez de gastar o que eles tinham em publicidade comercial, eles fizeram algo fora da caixa, eles criaram o Desafio Fat Blaster, onde doaram dinheiro para as pessoas que perderam a maior quantidade de peso em 1 ano.
Essa promoção recebeu uma avalanche de notícias, um grande número de participantes e foi tão bem sucedida, que os levou a empresa em dificuldades a ser uma grande participante no merca... Ler mais