Vendas e Negociações em Áudio
Introdução: A Gatilhos Mentais
Olá, jovem! Que bom tê-lo aqui comigo. Mais uma vez vamos tratar agora sobre gatilhos mentais, então aumente o som aí e vem comigo.
Estudo dos chamados gatilhos mentais pode ser útil para vendedores, redatores publicitários e todos os profissionais que, de maneira direta ou indireta, trabalham com vendas. Na verdade, entender como os gatilhos mentais funcionam pode ser útil inclusive para consumidores, mitigando os efeitos persuasivos de algumas campanhas publicitárias.
Para começarmos nosso estudo, vamos entender um pouquinho sobre o histórico desses tais gatilhos. Preste atenção!
Um dos principais trabalhos bibliográficos sobre o que costumamos denominar como gatilhos mentais foi conduzido por Robert Cialdini, professor emérito de Psicologia e Marketing na Universidade do Arizona. Esse professor, PhD em Psicologia Social, compilou os resultados de um conjunto de experimentos psicológicos controlados para explicar a sujeição humana a determinados estímulos, bem como realizou uma ampla pesquisa exploratória por quase três anos junto a diversos profissionais da área de vendas. Essa compilação de pesquisas formou a espinha ... Ler mais
Introdução: A Gatilhos Mentais
Olá, jovem! Que bom tê-lo aqui comigo. Mais uma vez vamos tratar agora sobre gatilhos mentais, então aumente o som aí e vem comigo.
Estudo dos chamados gatilhos mentais pode ser útil para vendedores, redatores publicitários e todos os profissionais que, de maneira direta ou indireta, trabalham com vendas. Na verdade, entender como os gatilhos mentais funcionam pode ser útil inclusive para consumidores, mitigando os efeitos persuasivos de algumas campanhas publicitárias.
Para começarmos nosso estudo, vamos entender um pouquinho sobre o histórico desses tais gatilhos. Preste atenção!
Um dos principais trabalhos bibliográficos sobre o que costumamos denominar como gatilhos mentais foi conduzido por Robert Cialdini, professor emérito de Psicologia e Marketing na Universidade do Arizona. Esse professor, PhD em Psicologia Social, compilou os resultados de um conjunto de experimentos psicológicos controlados para explicar a sujeição humana a determinados estímulos, bem como realizou uma ampla pesquisa exploratória por quase três anos junto a diversos profissionais da área de vendas. Essa compilação de pesquisas formou a espinha ... Ler mais