Vendas e Negociações EmÁudio: Gatilhos Mentais - Parte 2
Olá, tudo bem por aí?
Animado para mais uma aula?
Que bom!
Então sem enrolação vamos continuar nosso estudo sobre gatilhos mentais.
Aumenta o som aí e vem comigo!
Vamos tratar do gatilho da autoridade.
O gatilho da autoridade nos indica que temos uma submissão arraigada à autoridade, isto é, tendemos a obedecer a ordens ou sugestões emitidas por qualquer indivíduo que possua autoridade.
A autoridade, nesse contexto, está associada à ideia de especialidade, em outras palavras, tendemos a acreditar, na opinião dos especialistas. A autoridade pode ser construída por meio da formação acadêmica, ou seja, graduação, especialização, mestrado, doutorado ou experiência de mercado, por exemplo.
Tranquilo, né?
Agora, vamos tratar do gatilho da escassez.
O gatilho da escassez nos indica que tendemos a avaliar que qualquer objeto, seja bem ou serviço escasso e raro, é melhor do que um objeto abundante, o Autor Robert Cialdini, em 2018, disse que as oportunidades parecem mais valiosas para nós, quando estão menos disponíveis.
O gatilho da escassez, sem dúvidas, é um dos mais utilizados no mundo dos negócios. Perceba que as ofertas de diferentes empresas e de diferentes segmentos, frequentemente reforçam a escassez do produto.
Ficou claro?
Beleza!
As turmas são lançadas com vagas limitadas, a oferta apresentada pela empresa costuma ser descrita como uma oportunidade única. O desconto será feito apenas até as 23 horas.
O gatilho da escassez costuma ser utilizado de 3 formas, vou citar cada uma delas para você, me acompanhe!
Primeiramente, definindo um número limitado de produtos a serem oferecidos... Ler mais