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Vendas e Negociações EmÁudio: Gatilhos Mentais - Parte 2


Olá, tudo bem por aí?

Animado para mais uma aula?

Que bom!

Então sem enrolação vamos continuar nosso estudo sobre gatilhos mentais.

Aumenta o som aí e vem comigo!

Vamos tratar do gatilho da autoridade.

O gatilho da autoridade nos indica que temos uma submissão arraigada à autoridade, isto é, tendemos a obedecer a ordens ou sugestões emitidas por qualquer indivíduo que possua autoridade.

A autoridade, nesse contexto, está associada à ideia de especialidade, em outras palavras, tendemos a acreditar, na opinião dos especialistas. A autoridade pode ser construída por meio da formação acadêmica, ou seja, graduação, especialização, mestrado, doutorado ou experiência de mercado, por exemplo.

Tranquilo, né?

Agora, vamos tratar do gatilho da escassez.

O gatilho da escassez nos indica que tendemos a avaliar que qualquer objeto, seja bem ou serviço escasso e raro, é melhor do que um objeto abundante, o Autor Robert Cialdini, em 2018, disse que as oportunidades parecem mais valiosas para nós, quando estão menos disponíveis.

O gatilho da escassez, sem dúvidas, é um dos mais utilizados no mundo dos negócios. Perceba que as ofertas de diferentes empresas e de diferentes segmentos, frequentemente reforçam a escassez do produto.

Ficou claro?

Beleza!

As turmas são lançadas com vagas limitadas, a oferta apresentada pela empresa costuma ser descrita como uma oportunidade única. O desconto será feito apenas até as 23 horas.

O gatilho da escassez costuma ser utilizado de 3 formas, vou citar cada uma delas para você, me acompanhe!

Primeiramente, definindo um número limitado de produtos a serem oferecidos... Ler mais

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