Vendas e Negociações EmÁudio: Resumão EmÁudio sobre noções de Marketing Digital - Parte 1
Olá jovem, tudo bem?
Vamos logo rever nosso estudo sobre noções de marketing digital?
Essa parte é importante para fixar todo o conteúdo aprendido. Aumenta o som aí!
No nosso módulo, vimos que o marketing digital consiste no desenvolvimento de estratégias de marketing com vista à promoção de produtos ou serviços através de canais digitais e de aparelhos eletrônicos, tais como computadores, notebooks, smartphones ou tablets.
Em teoria, o marketing digital não existe, o que existe, é a aplicação dos conceitos de marketing tradicionais e de marketing de relacionamento, aos meios digitais disponíveis hoje em dia.
Vimos também os Leads, que são informações de contato, de possíveis consumidores, pessoas interessadas em algum produto ou serviço da empresa, e potenciais clientes que demonstram interesse em produtos ou serviços.
As estratégias de geração de Leads, se baseiam na criação de um estímulo ou recompensa, em troca do contato do potencial fornecedor. O potencial cliente só aceitará realizar essa troca caso avalie que a recompensa é atrativa. Quanto mais atrativa for, a recompensa oferecida, maior será a propensão do potencial cliente em fornecer o seu contato.
Você se lembra das Landing Pages?
Vou te lembrar.
Ao contrário de um site, uma Landing Page, é focada exclusivamente no objetivo de marketing. Se a intenção for gerar leads e capturar os dados das pessoas que a visitam, a página deverá estar totalmente focada no cumprimento desse objetivo de marketing. Se este for gerar vendas de um produto, a mesma coisa.
Fácil, né?
Outra estratégia de marketing de conteúdo muito popular, consiste na criação de conteúdo exclusivo para membros de um canal, site ou blog. Nesse caso, a geração do Lead ocorre quando o potencial cliente torna-se membro do blog, site ou canal. A recompensa nessa estratégia não é um eBook específico, mas o acesso a um conjunto de conteúdos exclusivos.
Estudamos também o tráfego, que corresponde à movimentação de usuários nas páginas da internet. Dessa forma, um dos objetivos do profissional de marketing de uma empresa é aumentar o tráfego nas páginas da empresa, seja um site, blog ou Landing Page. Quanto maior o tráfego nas páginas da empresa, maior o número de pessoas que está tendo contato com o produto e a marca da empresa. Portanto, quanto maior o tráfego, maior a probabilidade de a empresa realizar vendas e também de gerar novos Leads.