Vendas e Negociações EmÁudio: Características da Gestão Responsável - Parte Dois
Olá! Hoje estamos dando continuidade na parte dois de características da gestão responsável. Preparado? Vamos então. Terminamos o áudio passado, falando sobre os princípios do Pacto Global da ONU. Agora, continuando.
Hoje, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e possui mais de dezesseis mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em sessenta e nove redes locais que abrangem cento e sessenta países.
Vale destacar que o Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. Trata-se de uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção de um crescimento sustentável e da cidadania.
Além da observância dos princípios, quem integra o Pacto Global assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Esses objetivos foram formulados em setembro de dois mil e quinze por representantes dos cento e noventa e três estados membros da ONU, durante reunião em Nova York e integram um documento chamado "Transformando o nosso Mundo, a Agenda dois mil e trinta para o desenvolvimento sustentável" ou simplesmente "Agenda dois mil e trinta".
A Agenda dois mil e trinta é um plano de ação para o período de dois mil e quinze a dois mil e trinta, a ser adotado voluntariamente por ações públicas e privadas comprometidas com a sustentabilidade corporativa. Beleza? Vamos conhecer agora os dezessete objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes no Pacto Global.
- Erradicação da Pobreza
- Fome Zero e Agricultura Sustentável
- Saúde e Bem-Estar
- Educação de Qualidade
- Igualdade de Gênero
- Água Potável e Saneamento
- Energia Limpa e Acessível
- Trabalho, Crescimento Econômico
- Indústria, Inovação e Infraestrutura
- Redução das Desigualdades