Contabilidade Pública EmÁudio: Estrutura do Balanço Orçamentário
Olá, vamos continuar o curso de contabilidade pública em áudio? Então vamos lá, Aumenta o som aí e vem comigo, de acordo com a lei número quatro mil trezentos e vinte mil nove Cem sessenta e quatro, que ainda é alvo de cobrança por parte das bancas de concurso o balanço orçamentário se estrutura da seguinte forma.
A receitas correntes e receitas de capital b despesas de créditos iniciais e despesas correntes e despesas de capital, despesa de créditos especiais e de créditos extraordinários. Todas as receitas se dividem em previsão, execução e diferença. Já todas as despesas compreendem a fixação, a execução e a diferença.
Anota aí aluno que as receitas correntes englobam, em regra, as receitas tributárias, contribuições, receitas patrimoniais, receitas agropecuárias, receitas industriais, serviços, transferências correntes e além de outras receitas correntes, e as receitas de capital professora.
As receitas de capital jovem englobam as operações de crédito, as alienações de bens, a amortização de empréstimos, a transferência de capital, além de outras receitas de capital. Não esquece, também que é na estruturação das receitas, e se inclui as anotações de déficit, ao passo que, na escrituração das despesas que se incluem as anotações de superávit e quanto às despesas professor, como se dividem, Vamos lá, Jovem toma nota.
As despesas correntes se dividem em despesas pessoal e encargos, juros, encargos e dívida, além de outras despesas correntes. Já as despesas de capital se dividem em despesas de investimento financeiras e amortização da dívida. Os créditos especiais compreendem as despesas correntes e as despesas de capital. Igualmente os créditos extraordinários.
Foi professor, ouvi e anotei tudo com atenção, beleza Aluno. Agora toma nota que, segundo o MSP, o balanço orçamentário é atualmente composto por mais de um quadro cem quatro principal onde se dispõem as informações sobre despesas e receitas previstas e executadas detalhadas por categoria econômica, Origem no caso das receitas e grupo de natureza de despesa. No caso das despesas, um quadro na execução dos restos a pagar não processados, que demonstra por grupo de natureza de despesa os RNP inscritos, liquidados, pagos cancelados e o saldo um quadro da execução dos restos a pagar processados, que demonstra por grupo de natureza de despesa os RPP inscritos pagos cancelados e o saldo.
Dito Tudo que falamos estamos prontos para aprofundar a estrutura dos quadros do balanço orçamentário vamos lá! Registra aí O quadro principal do balanço orçamentário para... Ler mais