Economia Em Áudio: Resumão EmÁudio sobre Elasticidades
Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Independente do horário que você está me escutando é sempre uma alegria e um prazer ter a sua presença. Bora revisar os assuntos mais importantes para sua prova. Aperta o play e se surpreenda. É mais um Super resumão, o super resumão da aprovação.
Bom, vamos começar nosso super resumão com o conceito de elasticidade, beleza? Elasticidade significa sensibilidade. Ele mede o tanto que uma variação percentual de uma coisa impacta na variação percentual de outra coisa. Mede, portanto, a sensibilidade de uma variável em relação à outra variável. A variação percentual é: final menos inicial sobre inicial, lembra?
E todas as elasticidade são uma variação percentual dividida por outra, exemplo: elasticidade e preço da demanda. Variação percentual da quantidade demandada dividida pela variação percentual no preço do bem, né, pessoal? Bora falar rapidinho da elasticidade, Preço da demanda (EPD).
Jovem, a elasticidade e preço da demanda ou da procura é a elasticidade mais cobrada nas provas. Ela indica a variação percentual da quantidade demandada de um bem em função da variação percentual do preço deste mesmo bem. Como já estudamos, sua fórmula é dada por variação percentual da quantidade demandada dividida pela variação percentual do preço daquele mesmo bem.
É só você lembra que elasticidade e preço da demanda é a variação percentual da quantidade demandada sobre a variação percentual do preço e que variação percentual é final menos inicial sobre inicial. Beleza?
Você lembra quais fatores afetam a elasticidade e preço da demanda? Isso mesmo. Te ouvi daqui. Essencialidade. Disponibilidade de bens substitutos, peso do bem no orçamento e tempo. Pessoal, quanto ... Ler mais