Auditoria EmÁudio: Avaliação dos Resultados da Amostra
Olá! Neste áudio sobre a avaliação dos resultados da amostra, veremos sobre o limite superior de desvios, expressão que leva a sigla LSD, e o limite superior de erros, expressão que leva a sigla LSE. Vamos lá.
Primeiro vamos estudar sobre o limite superior de desvios - LSD. O resultado da amostragem para os testes de controle deve ser confrontado com o limite superior de desvios para sua validação. Ou seja, os desvios encontrados na amostra devem ser adequadamente avaliados.
Para cada controle testado, o auditor calculará uma taxa de desvios da amostra. Esse cálculo é realizado pela divisão entre a quantidade de desvios pelo tamanho da amostra examinada. Por exemplo, se dez desvios são encontrados em uma amostra de mil unidades, a taxa de desvio será de um por cento.
Após realizado o cálculo, o auditor irá determinar o limite superior dos desvios, que é a taxa de desvios da população, baseada na quantidade de desvios da amostra. Para encontrar o limite superior de desvios, devemos somar essa taxa de um por cento a provisão para risco de amostragem. Então, resumindo, a fórmula para encontrar o limite superior de desvios é a soma da taxa de desvios da amostra, mais a provisão para risco de amostragem.
Encontrado o limite superior de desvios, o auditor irá comparar com a taxa aceitável de desvios definida na seleção da amostra. As conclusões às quais desejamos chegar ao calcular o limite superior de desvios são as seguintes: se o limite superior de desvios for menor ou igual à taxa aceitável de desvios, a amostragem não contém distorções em relação à popula... Ler mais