Contabilidade Pública EmÁudio: Resumão Em Áudio sobre Balanço Patrimonial - Parte Dois
Olá! Tudo bem? Espero que sim. Vamos continuar nossa revisão do nosso estudo sobre balanço patrimonial? Então aumenta o som e venha comigo.
Você se lembra que estudamos sobre o passivo? O passivo é uma obrigação presente derivada de vento passado, cuja extinção deva resultar na saída de recursos da entidade sobre a saída de recursos da entidade.
Pense que essa característica é indispensável para a caracterização de um passivo. A obrigação que pode ser extinta sem saída de recursos não é um passivo, a obrigação legal ou legalmente vinculada é exigível por força de lei. Por sua vez, a obrigação não legalmente vinculada se diferencia da obrigação legal, pois as partes a quem a obrigação diz respeito não podem tomar ações legais para extingui-la.
A obrigação não legalmente vinculada, que gera passivo, tem algumas características que vão citar agora para você. A entidade indica terceiros por meio de um padrão estabelecido de práticas passadas, políticas publicadas ou de declaração específica que aceitará certas responsabilidades.
Como resultado de tal indicação, a entidade cria uma expectativa válida para terceiros, de que cumprirá com essas responsabilidades e a entidade tem pouca ou nenhuma alternativa factível para evitar o cump... Ler mais