Áudio aula | 10 - Extinção do Processo | Direito Processual Civil | EmÁudio Concursos

Direito processual civil em áudio extinção do processo

Fala galera, voltei, hein? Bora aprender sobre a extinção do processo. Aperta o play aí você vai conhecer jovem. É claro que ninguém ajuíza uma ação pensando que o processo irá durar indefinidamente. todos esperam que o processo tenha um fim que haja a sua extinção. Agora, e a extinção do processo, cidade que maneira como o artigo 316 diz que a extinção do processo darse por sentença. Vamos relembrar então a definição de sentença vem comigo. Assim, para ser considerado sentença, o pronunciamento judicial deve ter fundamento nos artigos 418 e cinto 4187 do CPC deve analisar ou não o mérito da demanda, conteúdo da decisão e deve colocar fim à fase cognitiva do procedimento comum ou extinguir a execução efeitos da decisão pessoal, o ato processual que põe fim ao processo com a apreciação do mérito. é denominado sentença de mérito ou definitiva. Se a extinção for sem apreciação do mérito, o ato é denominado sentença terminativa. Uma observação importante jovem ouve aí artigo 317 antes de proferir decisão sem resolução de mérito, o juiz deverá conceder à parte oportunidade para, se possível, corrigir o vício. assim, turma. Caso Maria Antonieta se esqueça de anexar algum documento essencial na sua petição inicial, o juiz não vai extinguir o processo por conta desse vício.

Ele dará a oportunidade de correção, pois o julgamento de mérito, com a análise do pedido é a prioridade maior do CPC de 2015 Rufa. Quanta informação. Mas fica tranquila aí qualquer coisa faz uma pausa e escuta novamente, sem pressão. Tá bom. Aí lança a pergunta no meio da sala Professor, chega de falar de processo, o que é procedimento? Professor, meu caro aluno, minha cara aluna, procedimento é o caminho que os sujeitos precisam trilhar para se chegar ao fim do processo. assim, podemos dizer que procedimento é a forma como os atos processuais se encadeiam no decorrer do processo.

Perceba o nosso famoso caso envolvendo Maria Antonieta e Napoleão Bonaparte. Autora propôs a ação. Foi marcada uma audiência de conciliação. O réu foi citado para entregar a relação processual e comparecer à audiência. Em seguida, a audiência se realiza sem acordo. o réu apresenta contestação. Aí a juíza aprecia as provas e é proferida uma sentença. Até ser dada a sentença, o processo seguiu uma sequência de atos, forma como esses atos se encadeiam e se sucedem no decorrer do tempo, representa o procedimento, entendeu, não costumo fazer muitas citações nas nossas aulas. mas ouça uma que conclui brilhantemente a ideia de que está por trás do procedimento.

Ouve aí o processo, outro sim, não se submete à única forma. Exterioriza se de várias maneiras diferentes, conforme as particularidades ... Ler mais

Conheça agora o aplicativo EmÁudio Concursos! São mais de 40 mil aulas em áudio e texto, com cursos completos dos melhores professores do Brasil, incluindo as aulas de Direito Processual Civil - Processo e Petição Inicial - 10 - Extinção do Processo: SAIBA MAIS