Administração Geral Em Áudio - Características da Competência
Aí, meu povo, beleza! Bora aprender um pouco mais sobre a competência? Hora de falarmos das suas características. Aperta o play aí!
Segundo o que a Renato falou, competência é a qualidade que uma pessoa possui e é percebida pelos outros. Não basta ser arrogante e achar que é bom em alguma coisa para ser competente. Isso só é feio. Preciso que outras pessoas reconheçam em você determinada competência. Estamos tratando em um nível individual, mas isso também vale para as empresas.
No âmbito organizacional, uma empresa competente é aquela que consegue transmitir valor para os seus consumidores. Por exemplo, muitas pessoas aceitam pagar dez mil ou mais em uma bolsa da marca Prata, mas não aceitam pagar um mil reais em uma bolsa de uma loja de departamentos. Isso se deve, em grande parte, a essa competência que algumas organizações possuem de transmitir valor por meio de seus produtos. A marca de determinada bolsa transmite diversos valores, como status, confiabilidade, qualidade, prestígio, etc., que a de outra pode não transmitir. Deu para entender? Vamos em frente.
Além disso, existem diversos conceitos de competência. Contudo, um ponto central desses conceitos é que a competência deve gerar valor. Vamos entender isso na gestão po... Ler mais
Aí, meu povo, beleza! Bora aprender um pouco mais sobre a competência? Hora de falarmos das suas características. Aperta o play aí!
Segundo o que a Renato falou, competência é a qualidade que uma pessoa possui e é percebida pelos outros. Não basta ser arrogante e achar que é bom em alguma coisa para ser competente. Isso só é feio. Preciso que outras pessoas reconheçam em você determinada competência. Estamos tratando em um nível individual, mas isso também vale para as empresas.
No âmbito organizacional, uma empresa competente é aquela que consegue transmitir valor para os seus consumidores. Por exemplo, muitas pessoas aceitam pagar dez mil ou mais em uma bolsa da marca Prata, mas não aceitam pagar um mil reais em uma bolsa de uma loja de departamentos. Isso se deve, em grande parte, a essa competência que algumas organizações possuem de transmitir valor por meio de seus produtos. A marca de determinada bolsa transmite diversos valores, como status, confiabilidade, qualidade, prestígio, etc., que a de outra pode não transmitir. Deu para entender? Vamos em frente.
Além disso, existem diversos conceitos de competência. Contudo, um ponto central desses conceitos é que a competência deve gerar valor. Vamos entender isso na gestão po... Ler mais