Administração Geral em Áudio: Classificações de Competência - Parte Dois
Oi, voltei sem enrolação. Aumenta o som. Aí vamos aprender mais um pouquinho sobre as classificações de competência.
Outra forma de classificar as competências é de acordo com a relevância ao longo do tempo. Nessa classificação, temos um agrupamento de acordo com a tendência da relevância ao longo do tempo de determinada competência. A ideia central dessa classificação é que a organização busque fortalecer as competências que tendem a se mostrar mais relevantes no futuro ou, ao menos, tendem a manter o mesmo nível de importância.
Dentro dessa ideia, temos as seguintes competências:
- Competências emergentes: são as competências que estão surgindo e tendem a se tornar mais relevantes no futuro.
- Competências declinantes: competências que tendem a se tornar pouco relevantes no futuro.
- Competências estáveis: aquelas competências que se mostram relevantes atualmente e tendem a manter o mesmo nível de importância.
- Competências transitórias: competências necessárias por uma organização apenas por um período de tempo, por exemplo, banca de advogados especializada em fusões de empresas. Uma vez concluído o processo de fusão, essa competência não será mais necessária para aquela organização.
Tranquilidade. Posso continuar? Beleza. Próxima classificação:
Competências por Tipo de Gram. Segundo essa classificação, podemos dividir as competências organizacionais em competências diferenciais, essenciais e básicas.
- Competências diferenciais: são competências que estabelecem uma vantagem competitiva perante os concorrentes. Representam atividades que os clientes reconhecem como diferenciais em relação aos concorrentes.
- Competências essenciais: são competências necessárias para o sucesso de uma organização em relação aos clientes, à sociedade e aos concorrentes.
- Competências básicas: são aquelas necessárias para manter a organização funcionando e são percebidas no ambiente interno.
Também é uma forma de classificar as competências as competências por tipo de que há veto, segundo a tipologia de que podemos enquadrar as competências nos seguintes grupos: competências essenciais de gestão pessoais e organizacionais.
Competências essenciais são as competências básicas e fundamentais para o sucesso de uma organização em relação aos clientes, à sociedade e aos concorrentes. Correspondem àquilo que cada organiz... Ler mais
Oi, voltei sem enrolação. Aumenta o som. Aí vamos aprender mais um pouquinho sobre as classificações de competência.
Outra forma de classificar as competências é de acordo com a relevância ao longo do tempo. Nessa classificação, temos um agrupamento de acordo com a tendência da relevância ao longo do tempo de determinada competência. A ideia central dessa classificação é que a organização busque fortalecer as competências que tendem a se mostrar mais relevantes no futuro ou, ao menos, tendem a manter o mesmo nível de importância.
Dentro dessa ideia, temos as seguintes competências:
- Competências emergentes: são as competências que estão surgindo e tendem a se tornar mais relevantes no futuro.
- Competências declinantes: competências que tendem a se tornar pouco relevantes no futuro.
- Competências estáveis: aquelas competências que se mostram relevantes atualmente e tendem a manter o mesmo nível de importância.
- Competências transitórias: competências necessárias por uma organização apenas por um período de tempo, por exemplo, banca de advogados especializada em fusões de empresas. Uma vez concluído o processo de fusão, essa competência não será mais necessária para aquela organização.
Tranquilidade. Posso continuar? Beleza. Próxima classificação:
Competências por Tipo de Gram. Segundo essa classificação, podemos dividir as competências organizacionais em competências diferenciais, essenciais e básicas.
- Competências diferenciais: são competências que estabelecem uma vantagem competitiva perante os concorrentes. Representam atividades que os clientes reconhecem como diferenciais em relação aos concorrentes.
- Competências essenciais: são competências necessárias para o sucesso de uma organização em relação aos clientes, à sociedade e aos concorrentes.
- Competências básicas: são aquelas necessárias para manter a organização funcionando e são percebidas no ambiente interno.
Também é uma forma de classificar as competências as competências por tipo de que há veto, segundo a tipologia de que podemos enquadrar as competências nos seguintes grupos: competências essenciais de gestão pessoais e organizacionais.
Competências essenciais são as competências básicas e fundamentais para o sucesso de uma organização em relação aos clientes, à sociedade e aos concorrentes. Correspondem àquilo que cada organiz... Ler mais