Contabilidade Geral em Áudio: Características Qualitativas de Informações Financeiras Úteis
Parte dois, muito bem! Estamos de volta. Fala aí, galera! Vamos juntos nessa contabilidade maravilhosa.
Bem, as características qualitativas de melhoria são características qualitativas que melhoram a utilidade de informações, que sejam tanto relevantes como forneçam representação fidedigna do que pretendem representar.
Agora, grave o que eu vou falar para você. Temos quatro características qualitativas de melhoria, gente. São elas: comparabilidade, capacidade de verificação, tempestividade e compreensiva. Vou repetir, vamos lá, juntos. Comparabilidade, capacidade de verificação, tempestividade e compreensiva são as quatro características qualitativas de melhoria.
Um mnemônico para você memorizar as características qualitativas de melhoria é o CTC. Isso mesmo que você ouviu: C, C, TC. O primeiro C é de comparabilidade. O segundo C é de capacidade de verificação. O T é de tempestividade e o último C é de compreensiva. Novamente: C, C, TC. O primeiro C é de comparabilidade. O segundo C é de capacidade de verificação. O T é de tempestividade e o último C é de compreensiva. Show!
Que tal falarmos agora então de cada uma dessas características qualitativas de melhoria? Bora nessa! Comecemos com a comparabilidade. De acordo com a estrutura conceitual, comparabilidade é a característica qualitativa que permite aos usuários identificar e compreender similaridades e diferenças entre itens.
Agora, se liga nesse bizu aqui. Diferentemente das outras características qualitativas, a comparabilidade não se refere a um único item. A comparação exige no mínimo dois itens. Muita gente se confunde, tá, e acha que comparabilidade é a mesma coisa que uniformidade. Cuidado, isso não é verdade. O... Ler mais
Parte dois, muito bem! Estamos de volta. Fala aí, galera! Vamos juntos nessa contabilidade maravilhosa.
Bem, as características qualitativas de melhoria são características qualitativas que melhoram a utilidade de informações, que sejam tanto relevantes como forneçam representação fidedigna do que pretendem representar.
Agora, grave o que eu vou falar para você. Temos quatro características qualitativas de melhoria, gente. São elas: comparabilidade, capacidade de verificação, tempestividade e compreensiva. Vou repetir, vamos lá, juntos. Comparabilidade, capacidade de verificação, tempestividade e compreensiva são as quatro características qualitativas de melhoria.
Um mnemônico para você memorizar as características qualitativas de melhoria é o CTC. Isso mesmo que você ouviu: C, C, TC. O primeiro C é de comparabilidade. O segundo C é de capacidade de verificação. O T é de tempestividade e o último C é de compreensiva. Novamente: C, C, TC. O primeiro C é de comparabilidade. O segundo C é de capacidade de verificação. O T é de tempestividade e o último C é de compreensiva. Show!
Que tal falarmos agora então de cada uma dessas características qualitativas de melhoria? Bora nessa! Comecemos com a comparabilidade. De acordo com a estrutura conceitual, comparabilidade é a característica qualitativa que permite aos usuários identificar e compreender similaridades e diferenças entre itens.
Agora, se liga nesse bizu aqui. Diferentemente das outras características qualitativas, a comparabilidade não se refere a um único item. A comparação exige no mínimo dois itens. Muita gente se confunde, tá, e acha que comparabilidade é a mesma coisa que uniformidade. Cuidado, isso não é verdade. O... Ler mais